domingo, 13 de setembro de 2009

Ocasião Única!

Na Sexta-Feira passada tive uma visão - uma entidade divina apareceu-me e disse-me: "hoje vais ter uma agradável surpresa!".
A princípio fiquei assustado - uma surpresa? o quê? Irei ganhar o Euromilhões? Não pode ser porque não jogo! A selecção ganhou um jogo por 6 a 0? Impossível porque não há milagres! O Daniel acertou num caminho á primeira? Impossível porque, novamente, não há milagres! O Peixoto entrou para um seminário e vai tornar-se padre - Isto sim, seria uma agradável surpresa, mas não.
Ao entrar no Dojo preparado para dar o treino, á voz de "Shugo!" deparo com DUAS FILAS DE CINTOS NEGROS!
contei-os e eram 8! Oito Cintos Negros numa aula minha? Eu não merecia tal sorte! Mas era verdade - lá estavam eles todos aprumadinhos - bem, todos não, estava lá o António Pedro que já não se lembrava como era o alinhamento e quando lhe perguntaram o nome do estilo ele disse qualquer coisa como "duro e chato". De qualquer modo, lá estavam eles. As lágrimas começaram a aflorar os meus olhos e a soltar-me as lentes de contacto. O Peixoto sorria e esfregava as mãos (vá-se lá saber porquê), o David colocava a fita do cabelo para que o seu original penteado continuasse imaculado. O Luís Costa gemia de antecipação pelo prazer que iria tirar de umas demonstrações de técnicas comigo. O Carlão, esse, estava nas nuvens, afinal se se estragasse algum, havia ali bué de Cintos Negros.
Enfim a emoção tomou conta de mim e foi a muito custo que recuperei a compostura e iniciei o treino. Tive a boa ideia de registar em video a execução de Sanseru onde se vê cada um para seu lado, com ritmos "muito próprios" e execuções muito peculiares. Deixo aqui à disposição de todos, este momento memorável.
Anseio vivamente por voltar a repetir esta experiência, mas voltar a reunir tantos Cintos Negros é mais difícil do que voltar a ver o cometa Haley.

2 comentários:

  1. Que belo grupo de yudanshas. A técnica de alguns é digna de admiração...
    Esperemos que antes de 9 de Agosto de 2058 (data em que reaparecerá o cometa Haley) estes Super 8 voltem a reunir-se!
    Luís Costa

    ResponderEliminar
  2. Este dia foi uma excepção, sem dúvida!! Ainda bem que não estávamos a participar numa competição de kata em equipa!! Mas até é giro ver uma menina (eu =P) no meio desses homens todos!!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar