quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ricardo Arnaut - 1º Dan

Caros

Finalmente arranjei algum tempo para escrever aqui qualquer coisa de jeito... ou não.
Chamo-me Ricardo Arnaut, Quem me iniciou na minha carreira desportiva foi o Sensei José Ramalho e a Sensei Carla Miranda (que eu pensava que eram casados por terem o primeiro nome igual, "sensei") na tenra idade de 12 anos. Alguns dizem que eu era um bicho do mato, alguns dizem que eu era simplesmente belo, mas a verdade é que era um puto com poucos amigos, muito introvertido que foi ali parar porque não haviam vagas para a natação...
Lembro-me como se fosse hoje, aquela entrada com um papel de parede muito especial "verde musgo" e um tapete que, para nosso agrado, removia todas as calosidades e alguns bocados de carne que tivessem a mais poupando-nos dinheiro que doutra forma seria gasto em pedicura e que assim podia ser investido na mensalidade do desporto que eu amo.
Todas as terças e quintas lá estava eu, sedento de conhecimento, ou apenas porque a minha mãe me obrigou, mas com o tempo fui ultrapassando barreiras e a medida que o meu kimono ficava mais gasto e o meu cinto mais escuro crescia algo cá dentro...
Estágios, exames, jantares, lá estava eu, mais os meus amigos do karaté.
Alguns anos depois "mudamo-nos", "épá aqui não entram animais selvagens!" exclamamos diante da visão daquele que seria o nosso novo "lar".
A continua sede de evolução tal Lamarkista trouxe até mim aquele que seria o expoente máximo de uma carreira marcial, o cinto negro, aquele objectivo que inicialmente achamos inatingível... "Agora sou o BadAss aqui do sitio" pensei eu cá para mim, mas rapidamente o peixoto e o "gang" rapidamente me chamaram a razão fazendo-me entender que o caminho apenas começara.
Depois disso tirei o Curso de treinador monitor na Fnk e dei aulas durante uns tempos no "nosso cantinho" o yume dojo.
Esta evolução não podia parar por aqui... simplesmente não podia... meti a troxa as costas e fiz-me a estrada sempre com uma lágrima ao canto do olho e as saudades no coração, não só da família e do desporto que faz parte de mim, mas também dos amigos que fazem parte desse desporto.
Aqui continuo em Coimbra, sempre a aguardar pelas reuniões de condomínio, os treinos de sábado, os jantares ou as pequenas coisas em que eu possa participar, e assim conto os dias para o "yame" da minha ausência.
Muitos foram... muitos vieram... alguns ficaram... recuso-me a fazer parte dos que foram...
Muito do que conquistei sei que vos devo...
Obrigado
Ricardo Arnaut

3 comentários:

  1. Ah Ricardo... eras um puto esquisito é verdade. O que é facto é que continuas esquisito, mas a malta gosta de ti na mesma. Todos os grupos gostam de adoptar um "animal" de estimação e coube-te a ti esta honra...
    Para mim continuas a ser o puto fixe que entrou para "Os Belenenses".

    ResponderEliminar
  2. Se hoje estás vivo e de saúde, a mim o deves. Fui eu que passei a mensagem de que "os animais também são nossos amigos!".
    O Natal está à porta, agarra na troxa e vem treinar connosco, que a malta já trem saudades tuas..
    JPeixoto

    ResponderEliminar